Trata-se de um projeto de continuidade no Agrupamento de Colmeias, para fomentar a leitura por associação às Artes!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Uma Noite na Biblioteca














Foi uma experiência inesquecível para miúdos e graúdos!
Desta noite fizeram parte as histórias, canções, números musicais (guitarra e guitarra eléctrica), representações teatrais, passatempos de artes visuais, anedotas, jogo das escondidas e procura da T-shirt escondida, corrida de sacos-cama, pipocas e muita diversão. Até a ferro os alunos passaram! Todos passaram, alguns pela primeira vez, ratou-se da sua T-shirt a dizer "Eu dormi na biblioteca!"
Sem dúvida uma das actividades mais originais que envolveu a equipa das bibliotecas e a do projecto aLer+ neste ano lectivo. Foram 57 os alunos inscritos e 15 os seleccionados, num grupo muito heterogéneo mas, também por isso, muito interessante de 'conquistar'!
As fotos, por ordem aleatória, para ser mais divertido descobrir a sequência, comprovam a animação!

4 comentários:

Maria R. disse...

Que deliciosos óóós...
Também houve histórias de TERROR!!!
Bom trabalho Biblioteca de Colmeias.
Ah! Já agora, lembro-me muitas vezes de vocês...pois trago a Bé sempre comigo. É ela que marca o meu plano diário de trabalho.

Muitas Leituras
Ângela Pereira (Bibliotecária)

Cláudia Mota disse...

Tenho a certeza que a Bé é uma excelente companhia! Na noite na biblioteca contámos sobretudo com o Firmino, o nosso ratinho de estimação que anda por lá de noite a bisbilhotar tudo e até já aprendeu umas palavras!
bj e obrigada pelo apoio,
Cláudia Mota

Nátia disse...

Agradeço a todos os alunos que participaram...porque foram espetaculares, responsáveis e muito interactivos, nunca tive sono porque as conversas e actividades não o permitiam... para as dorminhocas como Professoras Cláudia, Bernardete, Adriana e Mª João para o ano tenho uma surpresa para vós... Muito especial um obrigado ao Rodrigo....

Anónimo disse...

Pois é! - eu sempre disse à Nátia que só faltava ela dormir na Biblioteca...agora tenho de arranjar outro mote...É com alegria que vejo que vocês são uma equipa, funcionárias, professores e alunos... contar Histórias e dormir na biblioteca eu fiquei sozinho e ainda por cima sem animação... para o ano quero ir também... Vocês são o máximo e são estes actos que levam as crianças a sonharem e a terem motivos que as marcam pela positiva, não é preciso sair da escola para se viver novas experiências haja criatividade e vontade de dar de si... parabéns a toda a equipa.. José Fernandes